http://www.tubarao.sc.gov.br/secretarias/comunicacao-social/noticias/biblioteca-vira-palco-para-contacao-de-historias

Notícias

Biblioteca vira palco para contação de histórias

19/04/2010
FOTO: Adriana O. Stüpp/PMT
Biblioteca vira palco para contação de histórias
Contação de histórias visa despertar o gosto pela leitura
Alunos do Colégio São José conheceram nesta segunda-feira (19), a biblioteca pública municipal Olavo Bilac, de um jeito bem diferente. Ao invés da leitura, eles foram convidados a ouvir histórias contadas pelas palhacinhas Rosalina e Verdolina, personagens interpretadas pelas professoras Fábia Barbosa e Adriana Medeiros.
A atividade faz parte da programação que comemora a Semana do Livro, e que se estenderá até o próximo dia 27, com muitas atrações inspiradas no mundo do “era uma vez”. Além da contação de histórias, estão programadas rodas de leitura, oficinas, troca de livros e visitas monitoradas à biblioteca. “Nosso objetivo é incentivar a leitura e divulgar este espaço cultural, que é a biblioteca”, afirma a bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes, uma das organizadoras do evento.
Nesta terça-feira (20), a partir das 14 horas, tem apresentação do vídeo “Traça Teca”, contação de história e roda de leitura. Na quinta-feira (22), tem nova contação de história e intervenção com a escritora tubaronense Eliane Volpato. A programação segue até o dia 27 com diversas outras atividades gratuitas abertas ao público em geral, principalmente estudantes. (veja programação no link abaixo).
Na terça-feira (27), na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade acontece a Ciranda de Livros, onde os interessados poderão ler, trocar e levar para casa os livros em exposição.
A iniciativa tem o apoio da secretaria municipal de Cultura Esporte e Turismo, Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, Centro Municipal de Cultura (CMC) além do Sesc, Senai e Unisul.
Clique aqui e baixe o arquivo contendo informações complementares.
Fonte: Secom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora criamos um cantinho para postar nossas andanças...
Acompanhe... e entre numa viagem pelo mundo as histórias!
As duas bonecas, Rosalina e Verdolina, vieram do mundo das histórias só para espalhar por aqui as histórias que trouxeram em sua mala.