http://www.tubarao.sc.gov.br/secretarias/comunicacao-social/noticias/semana-dedicada-ao-livro-tera-diversas-atracoes

Semana dedicada ao livro terá diversas atrações

16/04/2010
FOTO: Arquivo/PMT
Semana dedicada ao livro terá diversas atrações
Sessões de contação de história fazem parte da programação
Uma semana inteira com contação de histórias, roda de leitura, oficinas, troca de livros e visitas monitoradas à Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac.
A programação comemorativa ao Dia do Livro acontece a partir desta segunda-feira (19) na Biblioteca Pública e visa despertar entre crianças e adultos o gosto pela leitura. “Queremos proporcionar ao público uma verdadeira viagem pelo mundo da imaginação e da fantasia”, prometem as contadoras de histórias, Adriana Medeiros e Fábia Barbosa. Outro objetivo é divulgar a Biblioteca Municipal Olavo Bilac, que funciona no prédio do Centro Municipal de Cultura (CMC) e que completará no mês de julho, 68 anos de funcionamento. "A Biblioteca conta hoje com mais de 26 mil volumes, entre livros técnicos de diversas áreas e obras de literatura, que estão disponíveis ao público", afirma a bibliotecária Ana Paulo Ribeiro Guedes, uma das organizadoras do evento juntamente com as professoras Adriana e Fábia.
As atividades iniciam nesta segunda-feira (19), a partir das 14 horas, com intervenção da bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes que apresentará a biblioteca aos visitantes. Logo em seguida o público poderá se divertir com uma história contada pelas palhacinhas Rosalina e Verdolina.
Na terça-feira (20), também a partir das 14 horas, tem apresentação do vídeo “Traça Teca”, contação de história e roda de leitura. Na quinta-feira (22) tem mais contação de história e intervenção com a escritora tubaronense Eliane Volpato. A programação segue até o dia 27 com diversas outras atividades para o público em geral, principalmente estudantes. (veja programação no link abaixo).
Na terça-feira (27), na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade acontece a Ciranda de Livros, onde os interessados poderão ler, trocar e levar para casa os livros em exposição.
A iniciativa tem o apoio da secretaria municipal de Cultura Esporte e Turismo , além do Centro Municipal de Cultura (CMC), Biblioteca Pública Municipal, Sesc, Senai e Unisul.
Clique aqui e baixe o arquivo contendo informações complementares.
Fonte: Secom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora criamos um cantinho para postar nossas andanças...
Acompanhe... e entre numa viagem pelo mundo as histórias!
As duas bonecas, Rosalina e Verdolina, vieram do mundo das histórias só para espalhar por aqui as histórias que trouxeram em sua mala.